LogoICA_white

a igreja

Como foi o nosso início?

nossa história

Nosso primeiro encontro aconteceu no dia 21 de abril de 2001, na garagem de uma casa no bairro do Sapê, na cidade de Niterói-RJ, com aproximadamente 15 pessoas. O começo não foi nada fácil. Apesar da disposição e do desejo de plantar uma igreja saudável e que glorificasse a Deus, não possuíamos instrumentos musicais, caixas de som, microfones, cadeiras, ou qualquer tipo de utensílio necessário a um culto público.

Sem sombra de dúvidas o desafio que tínhamos pela frente era hercúleo, mesmo porque, os recursos financeiros eram escassos diante a vontade de levar adiante o projeto dos nossos corações. Junta-se a isso, o fato que tínhamos a preocupação de pregar o Evangelho da Salvação Eterna, sem, contudo, permitir, que os conceitos doutrinários do neopentecostalismo ou do liberalismo teológico influenciassem nossa fé e práxis litúrgica.

Para tanto, desde o início nossa igreja procurou fundamentar-se nas doutrinas defendidas pela Reforma Protestante. Nossa fé solidificou-se sobre as indiscutíveis doutrinas da graça, entendendo que a Bíblia deveria ser a nossa única e exclusiva regra de fé. Durante os nossos 19 anos de história, as 15 pessoas que conosco começaram o trabalho se multiplicaram em centenas de outras mais.

Igrejas foram plantadas, pastores ordenados, diáconos separados para o serviço cristão, um grande número de pecadores foram salvos e batizados, projetos sociais foram criados, livros publicados, além de milhares de pessoas que direta e indiretamente foram abençoadas pelos cultos, congressos e conferências organizados pela Igreja Cristã da Aliança. Isto posto, resta-nos louvar a Deus pela sua graça e bondade por ter permitido com que chegássemos até aqui

Soli Deo Gloria!

Pr. Renato Vargens